Se o funcionário não tiver cartão você deve entrar no WebSigom(Sistema de Pedidos) ir no menu Cadastro seguido de Usuário. Preencha todos os dados e clique em Inserir.
Após isto, entre no sistema HelpSit(Atendimento Online) e no menu Impressão selecione quantos cadastros foram feitos e clique em OK. Assim que os cartões ficarem prontos o status da OS muda para 'Impresso' e você receberá um email de como proceder para a retirada.
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Entre na ferramenta HelpSit(Atendimento Online) clique na opção 'Novo Ticket', na lista de categorias escolha 'Pedidos' e clique em categorizar. Em seguida selecione 'Excluir Pedido' como subcategoria, preencha o seu nome e na descrição coloque o número do pedido(O mesmo pode ser acesso no WebSigom) e o valor. Por fim, aguarde a confirmação de exclusão.
Este procedimento não é feito por telefone, pois é necessário que tenha um registro do pedido de exclusão, para a própria segurança da empresa.
Todo funcionário que for admitido e possuir cartão deve ser feito o procedimento de vínculo. Para isso, acesse a ferramenta HelpSit(Atendimento Online) e no menu principal clique em 'Vínculo', em seguida clique no menu 'Vincular' e digite o número do cartão do seu funcionário e o CPF, logo após clique no botão 'Vincular'.
O sistema irá buscar o nome do funcionário, que aparecerá logo abaixo, confirme se os dados estão certos e clique em 'Confirmar'. Este procedimento leva 15 minutos para ser finalizado.
Caso apareça uma mensagem 'Dados Incorretos', verifique se os dados digitados estão corretos, se estiverem pode ser que a antiga empresa tenha-o cadastrado de maneira incorreta ou o cartão está bloqueado. Neste caso ligue no atendimento e confirme os dados.
Acesse a ferramenta HelpSit(Atendimento Online) e no menu principal clique em 'Vínculo', em seguida clique no menu 'Desvincular' e digite o número do cartão do seu funcionário e o CPF, logo após clique no botão 'Vincular'.
O sistema irá buscar o nome do funcionário, que aparecerá logo abaixo, confirme se os dados estão certos e clique em 'Confirmar'. Este procedimento leva 15 minutos para ser finalizado.
Caso apareça uma mensagem 'Dados Incorretos', acesse o WebSigom e confirme os dados.
Neste campo deve ser preenchido a matrícula que o funcionário possui na sua empresa. Caso não tenha, digite qualquer número.
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A recarga pode ser efetuada em qualquer terminal, exceto o Industrial, com a devido comprovação de frenquencia. A compra pode ser feita pelo titular, parentes de 1º grau(Pais, Irmãos, Avós com certidão) responsável legal, com apresentação de documento comprobatório e/ou procuração reconhecida em cartório.
Para solicitar o aluno deve pedir o bloqueio do cartão por telefone ou comparecendo ao atendimento, e aguardar 48 Horas para que possar ser confeccionado. O valor é de R$15,00 e é realizado somente no Terminal Central.
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Sim, mas somente o médico do SETTRAN pode autorizar a solicitação. Para isso comparece no atendimento e marque sua perícia.
O Titular deve solicitar na instituição uma declaração, comprovando que o mesmo encontra-se em tratamento.
Os critérios do INSS são diferentes dos adotados pela SETTRAN, entre em contato pelo telefone 3214-4719, para mais informações.
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